Boas caros camaradas sindicalizados,
Aqui vão os resultados e alguns dos acontecimentos do nosso convívio da passada 5ª feira. E não é que o Baião voltou a facturar?? Mais um primeiro lugar para... Aprendam seus donks... :)
TORNEIO KNOCK-OUT: Texas Hold'em NL 10+1 pontos (3 pontos são para a bounty e 7 pontos para o prizepool) freezeout
ESTRUTURA: 3000 fichas iniciais freezeout. Blinds de 15 minutos (blinds começam em 25/50)
HORÁRIO: 22:30h (com late registration de 30 minutos).
Nº JOGADORES: 15 (PowerPokerPT, erkop2002, Polosun, montanelas73, micpt, Jalavou, recostain, jalal777, DanielPT, SérgioF21, indikiding, baião, alalee, paulofr10 e PT-BOY)
BOUNTY: 45 pontos (3 pontos por cartão)
PRIZE POOL: 105 pontos (1º - 52 pontos; 2º - 32 pontos; 3º - 21 pontos)
PONTOS DE FEE: 15 pontos
ITM: 1º - Baião / 2º - jalal777 / 3º – Polosun
BOUNTY GANHOS: (Baião - 4; Polosun – 4; jalal777 - 2; erkop2002 - 2; SérgioF21 - 1; recostain - 1; PT-BOY - 1)
BUBBLE BOY: erkop2002
Não há fotos desta sessão porque o fotógrafo (eu mesmo) perdeu cedo... e cedo foi para a mesa de rings. :P Também não há as tradicionais fotografias dos 2 primeiros classificados porque os morcões acabaram o heads-up e puseram-me a monte rapidamente! Por esse motivo optei por utilizar fotografias de arquivo... :)
Vamos lá então tentar relatar alguns dos acontecimentos:
1 - PowerPokerPT avisa que vai ter que faltar porque tem uma "situação" inadiável... Polosun avisa que só chega a casa às 22:30h em ponto. O pessoal fica cá fora à espera que o Mr. Criativo chegue a casa... Está um frio de raçar e o pessoal começa a desesperar... Alguém diz "Daniel, liga-lhe para saber se ele ainda demora muito...". DanielPT liga ao pila de gato dono da casa e descobre que... afinal ele estava em casa!! :P
2 - O frigorífico está vazio e o erkop2002 está atrasado com as bebidas e... bifanas loucas! :) O pessoal aguenta mais uns minutos e o jovem empresário do ramo da restauração chega... carregado como um donk! :)
3 - Toda a gente ataca as comidas e o jalal777, como olho de falcão, aposta tudinho para no final pagarem a conta. "Em caso de dúvida aposta sempre..." alerta o DanielPT. Jalal777 responde "Não te preocupes que estou em posição estratégica relativamente ao frigorífico." e complementa com um "Ainda eles não chegaram lá e já está aponte!!". "Temos homem" pensou o DanielPT... :)
4 - Jalavou parece bruxo!!! Jalavou, com sequência menor, hesita quando o SérgioF21 mete as fichas todas... "Tu tens 1 par de 88...... CALL!!" diz ele. E não é que acertou?? Perdeu a stack quase toda... :P
5 - Jalavou não é a bolha!!! Jalavou mete as 275 fichas que lhe sobraram (a BB é 150) e perde para o JJ do SérgioF21. É caso para dizer que o SérgioF21 foi-lhe ao cofre! :P Jalavou out...
6 - 4 all ins!!!! Na mesa ao meu lado houve muito barulho e fui empreitar. Não é que estavam 4 em all in?? Estava tudo tolo e a reclamar uns com os outros! Não é que o Polosun mandou 3 para a cromagem??! Estavam tãooooooo maus... lol Tive que pedir ao Mr. Criativo para me explicar os acontecimentos: riogrande mete as sua 125 fichas (menos que 1 BB) em pré-flop (PF) e leva call do paulofr10, indikiding e Polosun. Bate 33K e o indikiding (tinha K10) mete 600. Paulofr10 (com 36) e Polosun (com 55) dão call. O turn é um 5 (a board fica 33K 5) e o indiking check. Polosun vai all in com fullhouse 55533, o paulofr10 também vai com trio 333K6 e o jovem indikiding não larga o seu par KK3310! O river é um 6 e apenas dá um fullhouse menor 33366 ao paulofr10. Polosun manda 3 para cromagem e quase que é linchado pelo indiking! "Como é que pagas 600 no flop com aquela mão???!!!" pergunta ele vezes sem conta... Polosun tenta justificar-se mas não o convence. Pessoal toca lá a discutir esta jogada... :)
7 - "A única vez que fiz bluf!!". Alalee mete-as todas com... K8! Erkop2002 dá-lhe call com KJs. Alalee, completamente dominado, desabafa um cómico "Dasss... a única fez que fiz bluf!!!" e vai para casa. Mais um bounty que muda de mãos...
8 - DanielPT mete-se onde não deve e vai para os rings! Erkop2002 limp, PT-BOY limp, jalal777 mete 1600, DanielPT, short, mete-as todas e SérgioF21 vai all in por cima. Jalal777 call e o resto do pessoal prefere sair e ficar a assistir à matança. DanielpT mostra um 88, jalal77 um AKs e o SérgioF21 um QQ louco. Bate um K e jalal777 leva o super-pot e o bounty do DanielPT.
9 - DanielPT vai para uma animada mesa de rings e pede ao Polosun para o substituir no report das jogadas. Por esse motivo, e visto que não é fácil jogar concentrado e tirar apontamentos das jogadas, os próximos relatos são da inteira responsabilida do camarada Polosun.
10 - SérgioF21 entrega o resto das fichas ao jalal777. SérgioF21 tem um AJ que não chega para o A10 do jalal777... GG SérgioF21. :P
11 - Jalal777 dobra em all in contra o erkop2002. Não sei se esta jogada aconteceu antes ou depois da anterior... mas aconteceu! Jalal tinha 55 e erkop KJ. Bate xx5 x J.
12 - Baião chega para jalal777. Jalal mete todas com 33 (à boa moda do Jalavou). Baião não se deixa intimidar e dá call com o seu 44. Chega e sobra... :)
13 - Erkop2002 fez umas bifanas bem boas! Picantezinhas... Cheguei a ouvir alguém dizer "São melhores que as do Jesus!". Mas nem as bifanas o salvaram da ira do Baião!! Erkop2002 vai all in com KJ e leva um call do A4 do Baião. Baião faz straight e o erkop é o "Salema Boy". GG erkop2002. :)
14 - Polosun fica em 3º. Polosun vai all in com K8 e o super-Baião tem um A7. "Call" deve ter dito ele... :P Bate o seu asito e agasalha mais um bounty!!
15 - Jalall dobra com K8 frente ao K9 do Baião.
16 - Baião ganha o seu último bounty e... fica em 1º. Baião vai all in de JJ e leva call de K5 do seu adversário jalal777. Bate 1085 6 Q e ganha o seu 2º torneio consecutivo!! Boa Baião!! :)
17 - O pessoal desaparece muito rapidamente enquanto o DanielPT e Polosun arrumam tudo. A mesa dos rings não quer ir para casa e o Jalavou diz "é só até às 3:15h!"... Acabam às 03:20h e fogem a correr. Ninguém quer levar o lixo para o contentor... e sobra para o DanielPT... pra variar!
E prontos, meus amigos... chegou ao fim mais uma etapa do N/ convívio semanal. Espero que tenham gostado...
Daqui a bocado vou postar os resultados dos Torneios Online de Domingo à noite... :)
Tabela TOP10:
Nome | N.º Jogos | % Presenças | Buy-in Total Acumulado | Prémios Acumulados | Profit Acumulado | N.º ITM | % ITM | % ROI |
| N.º Jogos Total |
Polosun | 29 | 85,3% | 326 p | 548 p | 222 p | 12 | 41,4% | 68,1% |
| 34 |
paulofr10 | 23 | 67,6% | 219 p | 335 p | 116 p | 9 | 39,1% | 53,0% |
| 34 |
Baião | 27 | 79,4% | 280 p | 408 p | 128 p | 8 | 29,6% | 45,7% |
| 34 |
DanielPT | 30 | 88,2% | 343 p | 499 p | 156 p | 11 | 36,7% | 45,5% |
| 34 |
micpt | 20 | 58,8% | 223 p | 284 p | 61 p | 7 | 35,0% | 27,4% |
| 34 |
Mascote7 | 29 | 85,3% | 322 p | 401 p | 79 p | 11 | 37,9% | 24,5% |
| 34 |
PowerPokerPT | 27 | 79,4% | 294 p | 316 p | 22 p | 8 | 29,6% | 7,5% |
| 34 |
indikiding | 23 | 67,6% | 213 p | 207 p | -6 p | 6 | 26,1% | -2,8% |
| 34 |
recostain | 32 | 94,1% | 334 p | 300 p | -34 p | 8 | 25,0% | -10,2% |
| 34 |
jalal777 | 28 | 82,4% | 326 p | 283 p | -43 p | 5 | 17,9% | -13,2% |
| 34 |
Cumprimentos,
DanielPT
De indikiding a 20 de Outubro de 2010 às 16:33
Sr Engenheiro, encontro uma lacuna, entre outras (:P) neste post. Como é que o prize pool foi de 105 pontos se só foram distribuidos, pelo que vejo, 95 aos jogadores itm?
De DanielPT a 21 de Outubro de 2010 às 13:58
Vo pedir ao Mascote7 para verificar e, se necessário, corrigir.
Obrigado pela correcção.
DanielPT
PS - Nunca mais voltes a dizer "uma lacuna ENTRE OUTRAS"... LOLLLLLLLLLLLL
De indikiding a 21 de Outubro de 2010 às 14:05
tranquilo Daniel. Se às vezes estiveres com dificuldade em repor os 10 pontos que faltam, podes mos dar a mim, nao me importo :)
LOOL eu sei que tu te esforças para manter isto vivo e podes contar com a minha ajuda para o que quiseres mas..... A RELATARES AS JOGADAS, MEU DEUS. Acontece sempre tudo ao contrario xD
PS: hoje se for entro em late, vou ter jogo às 21.30 mas pode ser que perca rapido xD
Cumprimentos
De DanielPT a 21 de Outubro de 2010 às 19:03
indikiding,
Já estive a verificar e desconbri o meu erro. O erro não altera em nada os valores da tabela TOP10 LIVE e irei corrigi-lo mal acabe de escrever esta justificação.
Onde se lê "1º - 42 pontos" deveria ler-se "1º - 52 pontos". No entanto tanto o prémio como o valor utilizado para a actualização da tabela TOP10 LIVE foi, como poderás facilmente verificar, de 52 pontos.
Deste modo constatar que:
Tabela TOP10 do post de 12/10/2010:
Baião tem "Prémios Acumulados" de 344 pontos
Tabela TOP10 do post de 18/10/2010:
Baião tem "Prémios Acumulados" de 408 pontos
Significa que o Baião ganhou 64 pontos (408-344)nesta etapa. Como o Baião ficou em 1º e recebeu 12 pontos em bountys (4 bountys x 3 pontos) podemos concluir que terá ganho 52 pontos pelo seu 1º lugar (64-12 = 52).
Espero ter consigo explicar o meu raciocínio.
Fico feliz pelo facto de pelo menos alguns camaradas darem a devida atenção aquilo que escrevemos. Já há uns meses atrás o micpt também detectou um erro na tabela TOP10 LIVE. :)
Abraços
DanielPT
De hugo polo a 20 de Outubro de 2010 às 09:38
Actualizem pfv a tabela no blog e coloquem um post sobre o torneio online de domingo e segunda, a ver se para a semana temos mais gente a jogar! Pessoal eu não posso postar mas se precisarem de ajuda para estas cenas apitem, arranja-se algum tempinho no meio dos afazeres para manter isto vivaço! ;)
De DanielPT a 21 de Outubro de 2010 às 13:56
Acho que o Mascote7 já actualizou a tabela TOP10 LIVE. Eu hei de meter os tais posts sobre os torneios online...
Preciso de ajuda para hoje. Dá para comprares as bebidas e meteres no frigorífico com 1 horita de antecedência? Vou ligar daqui a bocado... até já.
DanielPT
De Mascote7 a 19 de Outubro de 2010 às 10:08
Só não percebo uma coisa... Então o Sôr Zé fica em 2º e o Polosun em 3º e diz no titulo Baião Vs Polosun e nem foto do Sôr Zé!!!
Ninguém gosta do Sôr Zé. LOL
Abraço,
Mascote7
De DanielPT a 19 de Outubro de 2010 às 12:37
Pois foi!! Enganei-me... :P
Já corrigi e peço desculpa ao visados... :)
DanielPT
De Jalavou a 19 de Outubro de 2010 às 14:24
Volta mascote............ ainda acabamos com fotos de gajos em tanga em vez das nossas...
De indikiding a 18 de Outubro de 2010 às 16:53
Boas.
Já vi que o pisseiro do Polosun é que foi a heads up. Pudera lol.
Em relação à jogada nao há muito a discutir. Tou na bb com k10 com 4 adversarios em jogo. board k33. tenho 2 adversarios short, 1 deles all in pre flop. e resta o polo. facil: so levo call dele de mao melhor naquele flop e checarei/fold o turn; por outro lado estão 4 pessoas em jogo. nao vou bluffar um rei com 4 pessoas, arrisco me a que alguém tenha um; mas depois o polo diz em alto e bom som que nao se acredita no meu rei, é obvio que nunca vou largar, nem para a stack dele, até porque ele teve bem hesitante antes disso. Sei que ele tem ali um parzito de mao ou no maximo um Ax. turn, blank (pensava eu). E pronto... ganhou a melhor mao! Penso que qualquer pessoa largava no flop. Se fosse so contra mim, era legitimo o call do polo. Agora estavamos 4 pessoas em jogo. Ponho o pote para todos sairem. Nunca estou a bluffar ali. É a minha opinião
De hugo polo a 18 de Outubro de 2010 às 17:08
Kiri kiri não fiques aziado... Estamos a jogar torneios turbo e estão em jogo 4 bountys, o meu call a 600 fichas era a pensar no bolo todo, e mesmo ali apostaste pouco para eu sair. Não concordo que apostes só quando tens jogo, mesmo quando estão jogadores em all in. Podias ter 44, 22, 77 e a aposta era legítima. Claro que bateu p mim no turn, tive sorte. Foi um chamamento...lol tenho de seguir os meus instintos, mesmo que às vezes as odds não compensem, embora aki tivesse ev+. muitas xs saí de potes por não ter odds p dar call qd sentia q devia lá ir e, quando batia, perdia ali a hipótese que procurava p dar a volta ao torneio, nos turbos n podemos desperdiçar muito, nem intuições nem potes grandes. A correr que seja para um pote grande. 4 bountys e 2 all ins mais o teu se não foldasses é apetecível. além disso não arriscava mais de 15% da stack ali. Podia foldar o turn na boa sem grande rombo na stack. Tu também podias ter largado top pair no turn ou no river ou n? Tens de saber foldar mesmo quando estavas à frente no flop, ou pelo menos perder o mínimo. Nunca devias ter feito all in no River. Então quantas mãos há melhores q top pair? no mínimo dois pares para se ganhar um pote certo? top pair com 4 jogadores não é de se arriscar as fichas todas. Podia ter foldado o flop mas continuo a pensar que tomei a decisao correcta. se a tua aposta fosse bem maior teria foldado. Ou não... São intuições que tenho de continuar a seguir. Para mim não há uma só forma correcta de jogar, a minha não passa só pelas cartas. Abraço e 5ª feira lá estarei para te vingares! ;)
Vou ser sincero... deixei de ler na 5ª linha!Sem parágrafos é complicado e extremamente cansativo...
Não percebi um boi... mas deves ter razão!
De DanielPT a 18 de Outubro de 2010 às 21:23
Falhei o login no comentário anterior... mas como deves ter percebido sou eu... o GRANDE DanielPT. :P
De indikiding a 19 de Outubro de 2010 às 00:28
sinceramente nao vejo como podes pagar o flop. qerias que fizesse o que? overbet? o pote estava a 825, apostei 600. 100% das vezes naquela situação tenho o rei. cabe te a ti decidir o que fazer. so havia uma maneira de foldar aquela mao. era re raisares-me no flop. depois da tua hesitação, nunca foldaria. pus te logo em par de mao ou Ax. acertaste no turn o teu trio. mas 92% das vezes vais pagar no flop para foldares no turn. se achas que a tua intuiçao nestas situaçoes é o melhor a seguir, aconselho-te vivamente a mudares de intuiçao :p de qualquer forma é a minha sina, ja n me é estranho isto
ate quinta pisseiro xD
De hugo polo a 19 de Outubro de 2010 às 09:02
lol eu não vou comentar mais nada porque a jogada tá mal contada, so hoje a li mas kirikiri depois falamos na 5ª lol
De DanielPT a 19 de Outubro de 2010 às 12:53
Agora atingiste o relatador da jogada... que sou eu!! E fiquei deveras lixado com o teu "(...) porque a jogada está mal contada (...)"! :P
Quero deixar bem claro que quem me descreveu a jogada para eu a relatar neste blog foi o... Polosun! LOL Não foste, Polo?:)
Quanto a quereres discutir uma jogada de poker apenas na próxima 5ª feira... acho que fazes mal. É para isto que criamos este blog, não é?
A minha opnião sincera sobre o call ao pot bet que o Polosun deu no flop é: O Polo é um criativo do caraças mas tem bons instintos!! Não se é 2ª classificado da tabela TOP10 LIVE (agora provavelmente terá passado para 1º) sem criatividade intuitiva ou intuição criativa! Né?:)
Façam um favor ao Sindicato do Poker... Não deixem esta jogada para ser discutida apenas 5ª feira... por 3 motivos:
1º - O blog foi criado para todos nós podermos discutir as jogadas realizadas às 5ª feiras. Daí eu perder uma pipa de tempo a anotar jogadas/movimentos e depois a relata-los aqui!!
2º - Não compensa andar a PERDER TEMPO a discutir jogadas da semana anterior. As 5ª feiras são para se jogar, beber, comer, fumar e dar cabo da cabeça ao recostain, jalavou e erkop2002!!
3º - Basta 1 dos intervenientes na discussão faltar na próxima 5ª feira e fica tudo em águas de bacalhau... Além disso podem existir mais camaradas que também queiram discutir os movimentos loucos...
Vou almoçar. Fiquem bem.
DanielPT
De indikiding a 19 de Outubro de 2010 às 13:24
Concordo com o Sr. Engenheiro.
Sucintamente, tou na bb, blinds a 100/200, polosun utg limp, riogrande13 utg+1 all in(125 fichas), mp paulofr10 limp e a acção chega ate mim e eu dou check. flop k33, faço praticamente potbet, polosun call, paulofr10 allin(+200 fichas creio em relação à minha bet).
Aqui tive indeciso em fazer all in para o polo nao vir mas parece que nao o podia fazer e apenas podia dar call.
Polo completa as 200 fichas e o turn é virado, 5. Aqui checo, polo poe 1700 fichas deixando outras tantas atras. eu fico a pensar e dou o call porque desde o flop que o estou a por em Ax ou par de mao pois a atitude dele no flop foi o que me fez pensar, ele nunca tinha o rei. e saiu a betar o turn e como eu pensei que ele tava a pensar que eu nao tinha o rei, nada melhor do que dar call. se viesse um as no turn, provavelmente eu foldava a bet, mesmo nao tendo o as. assim era impossivel largar, li te na perfeição. tiveste muita sorte em encaixar o teu trio, foi a tua intuiçao :p
river, vem x, all in e call, e pronto, polo esfrega o seu 55 e leva 3 bountys.
De paulo ferreira a 19 de Outubro de 2010 às 18:24
xiripiti a tua analise da jogada é exelente
a recreaçao dela tambem..é isso mesmo que se passou.
quanto á jogada do polo já sabes como ele joga!!!!!
é o criativo e ainda por cima lhe batem as cartas
dassssss se nao era eu que ganhava .
abraço
paulofr10
De DanielPT a 19 de Outubro de 2010 às 20:00
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLl
Até que enfim que mais alguém diz " (...) quanto à jogada do Polo há sabes como ele joga!!!!!"!!!!!
É que eu ando a dizer isso à séculos!!!!! A dizer e a escrever... :P
Alguém quer falar do recostain desta vez? Ou vamos esperar mais uns tempos para TAMBÉM serem atingidos pelo relâmpago?:P
Xiripiti louco, também reforço o que o paulinhopissudo10 disse... "Não sabes como ele joga???!!!"... Já devias saber... :P
Duhhhhhh... O Jalavou e o recostains são os ÚNICOS que sabem jogar porker neste grupinho da tanga... :P
Cumprimentos,
DanielPT
De indikiding a 19 de Outubro de 2010 às 20:29
eu tambem acho que tenho razao. e eu ate fico contente com estes calls. o pior é que é sempre contra mim que estes 8% das vezes acontecem lol. mas sem stress.
contigo, o teu limp de 63 foi de genio com 4 bbs atras xD mas la esta, movimentos pre flop nunca condeno, o pessoal é que sabe o que faz no escuro, sem ver as cartas dadas. agora a partir do flop é que certos movimentos é que sao de questionar...
De qualquer forma, a criatividade do polo é sempre de louvar, e nao estou a ser ironico. sou admirador em grande parte da maneira como ele joga. mas por vezes ha que saber ser ponderado em certas situaçoes e seguir a razao e nao intuição.
Cumprimentos...
De hugo polo a 20 de Outubro de 2010 às 09:34
Vocês querem é o meu lugar na tabela... Mas eu tenho as costas largas. D
aniel não sei onde me viste em segundo, deves ter uma tv diferente da minha...
Com 4 gajos e as blinds em 100 200 e a small blind folda (era o micha) como pode dar 825 no pote? Vcs são grandes malucos a fazer contas, depois kerem ganhar... o pote tava em 900 e apostaste 600 (2/3).
Já te disse que não tinha odds para dar call ali, mas tenho ev+ se bate no turn e para 15% da minha stack, num torneio turbo como estes (não dá uma volta sem q a blind suba) não posso perder uma oportunidade destas. Tanto é que ganhei 3 bountys e fikei com uma stack de 12000 aprox, mais do dobro do que tinha. Para 15% das fichas, dado o tipo de torneio que é, dasse tenho de repetir varias vezes esta merda, acho um bom investimento.
Claro que vou foldar a 90% das vezes que não bate para mim, mas são estes potes que me interessam.
Kirikiri perdeste a cabeça com o teu top pair também, tentaste isolar ali no flop, e bem, mas se levas call tens de acalmar os cavalos, ou não? Vai tudo para o assador? Não há mãos mais fortes que top pair no poker?
Grandes malucos até 5ª, lá estarei para vos pôr a cabeça em água, com criatividade claro.
De indikiding a 20 de Outubro de 2010 às 11:03
polo, volto a dizer que o pote estava a 825. estas te a esquecer que o riogrande nem a blind pos quando foi all in (125 fichas). em relação ao teu call nao volto a falar mais disso lol. eu nao tenho apenas top pair, eu tenho dois pares. a board foi praticamente perfeita para mim. nunca vos estou a por ali num 3. sim, tbm poderiam ter um k voces, mas o teu call e a tua atitude denunciou logo que tipo de mao seguravas ali que, como já disse, seria um pequeno par de mao ou Ax. se no turn virasse o as, eu largava o meu k. veio o 5, nao quis acreditar que tivesses acertado. e checkei à espera que blufasses para te dar o call. o meu unico erro penso foi que se calhar se nao te batesse o 5, talvez checasses à minha frente tambem mas como ja disse, pensei que fosses blufar pensando que eu nao teria o rei mas, mais uma vez como ja disse anteriormente, naquela situação, tenho sempre o rei. infelizmente bateu te xD mas caga, 5ª feira la estarei pa me vingar :)
Cumprimentos
Comentar post